<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

Coisas que não me cabem na cabeça...
Penso que cada vez mais as pessoas vivem numa ansiedade aterrorizante do que vai acontecer, se por um lado é as guerras lá fora, a violência, por outro é o desemprego crescente, a inflação, o aquecimento global, a fome, a doença, as catástrofes naturais, etc, uma infinita lista de "pontos negros" que contribuem diariamente para que a tensão com que as pessoas têm vivido aumente progressivamente, o que é perfeitamente compreensível... No entanto, será essa a melhor atitude? Anda tudo assustado, com medo de arriscar, de acreditar, de ter esperança. Todo esse pessimismo só agrava mais as coisas, porque vejamos, somos nós quem fazemos o meio em que vivemos, logo se estamos todos angustiados, desanimados, é esta a sociedade que iremos ter. Uma das coisas mais tristes que me dizem é "ah não sei o que, tenho pena desta juventude...mal sabem o que os esperam". Será que em algum tempo houve facilidades para as pessoas? Houve justiça, igualdade de direitos, resposta às necessidades sociais? Parece que algumas pessoas deixaram-se envolver de tal forma pela negatividade das coisas que não acreditam que podem ser feliz!
Começo a ficar cansada de ver algumas pessoas a reclamarem sempre de tudo, se entro num café há sempre alguém a reclamar da vida e disto e daquilo, vou comprar pão estão mais não sei quantos a refilarem que o preço da farinha subiu... com inflação ou deflação a verdade é que certas pessoas continuam a fazer a vida delas, continuam a ir aos estádios de futebol, continuam a ter carros topo de gama, continuam a ir comer fora de casa, os vícios continuam a ser alimentados, será que há assim tantos motivos pra algumas pessoas refilarem? Hum não percebo! Acho que às vezes é mesmo "hábito", sei lá, cada um sabe de si e eu não sou ninguém pra me pôr a julgar as pessoas, mas acho que seria mais útil se dessemos palavras de incentivo uns aos outros, pelo menos de vez enquando - ou quando estivessemos dispostos a isso porque às vezes somos nós quem precisamos dessas palavras...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 12:18 da manhã, abril 12, 2007, Blogger wolfhunter said...

Ola mymind :-),

Gosto mto dos principios que escreveste no teu blog, e por isso, elogio a Beleza da Diferença no meu...

Mas...

Nao sei se vais concordar com a defesa que faÇo da Beleza do Desespero..., nao porque nao concorde contigo, reclamar por reclamar nao faz sentido..., mas porque acho que nao nos devemos conformar...,

O caminho que seguimos..., infelizmente, nao tem Futuro...,

E...

Ou compreendemos isso..., e aceitamos que temos que enfrentar uma Descontinuidade no Modelo Economico-Social em que vivemos...

Ou...

Devemos preparar-mo-nos para grandes convulsoes...

Uma coisa sinto como certa...

As coisas nao podem continuar assim...

Mas, tambem acredito, profundamente no Ser Humano..., e que existe dentro da Humanidade uma solucao...

Apenas temos que estar atentos, viver o Presente, o Aqui e o Agora, tendo consciencia que existe um Futuro, que depende dele...


Um Bj

W.    



At 11:57 da manhã, abril 12, 2007, Blogger peace_love said...

gostei da tua reflexão e realmente tens razão. Infelizmente vivemos num país de gente que só sabe queixar-se, mas não faz nada para mudar as coisas..    



At 7:58 da tarde, abril 12, 2007, Blogger Pekena said...

Epa ontem antes de ir dormir estava aqui a fazer um belo testamento com este post, quando de repente o meu pc vai abaixo. Fiquei mesmo irritada, que já nem voltei. Mas bem agora ler de novo e comentar, mas não um tão grande como o de ontem, porque não estou tão inspirada!    



At 8:16 da tarde, abril 12, 2007, Blogger Pekena said...

Olha eu acho que muitas pessoas deixam-se levar pelo senso-comum. De facto aquilo que dizes é bem verdade, as pessoas estão sempre a queixar-se que as coisas estão mal.
Mas, na minha opinião, as coisas nunca estiveram tão boas como agora. Se pensarmos um pouco sobre o país de agora em contraste com o de há 50 anos (ou nem tanto), certamente vamos encontrar grandes diferenças na vida das pessoas. Foi com o tempo se ganhou uma data de facilidades, que noutros tempos seria impensável! Assim falo da possibilidade de todos poderem estudar e integrar posteriormente no mercado de trabalho, da liberdade de expressão, apoios sociais nunca antes prestados, defesa dos direitos humanos, igualdade das mulheres, a possibilidade de usufruir de óptimos meios de comunicação e meios de transporte que nos facilitou imenso a nossa interacção com os outros, enfim tanta coisa que nos veio facilitar a vida e trazer-nos dias mais felizes!

É óbvio que também não podemos ignorar as consequências que daí possam advir! Temos a grande problemática da poluição,das guerras devido à existência de grandes interesses políticos, da inflação, etc.

Mas hoje em dia, as pessoas cada vez mais, têm que ser flexíveis e adaptarem com grande rapidez face ao meio envolvente instável em que vivemos.

Eu acho que muitas pessoas ficam a lamentar-se por tudo e por nada. E é assim que as vemos com carros topo gama, portáteis, bons telemóveis, roupas sempre novas, vários cartões de crédito, as viagens para o Brasil esgotadas e blá, blá, blá... tal como disseste!

Agora se querem reclamar, que o façam por coisas óbvias!!    



At 8:26 da tarde, abril 12, 2007, Blogger CESAR said...

A vida nunca foi fácil, estamos permanentemente a complicá-la, e depois queixamo-nos, mas queixamos após à insensatez dos nossos actos.
Aqueles que não lutam para melhorar não se podem queixar, a vida é dura, é, mas por que é que nos queixamos em vez de lutar contra ela, de ascender na vida! Como dizia o Sousa Franco, aqueles que têm medo de tempestades acabam a rastejar. Não se pode ter medo! Há que viver e assumir a responsabilidade pelos actos, as pessoas queixam-se porque é a maneira que têm de apontar os erros de outrem, sem mostrar os seus, pois todos temos erros, o que podemos fazer é viver de modo a que devido uma atenção calculada ou um pensamento mais acutilante consiguemos descortinar todas as implicações dos nossos actos, não vale a pena chorar-se sobre o leite derramado, há que limpar o chão e pôr outra caneca a aquecer. Queixarmo-nos sem ter formas de melhorar os erros que encontramos é uma perda de tempo, se queremos apontar erros ao menos apontêmo-los e revelem também soluções, ou então em vez de se queixarem aos amigos divulguem a situação que parece errada a quem de direito, não são os nossos amigos que pagam o café por nós por achar que ele está caro! Ao tentarmos viver de uma forma mais ou menos sensata poderemos fazer olhar para trás e sorrir, pois após uma vida de esforço conseguimos alcançar pequenas vitórias que se reflectirão nas vidas daqueles que nos sobrevivem...    



At 8:28 da tarde, abril 12, 2007, Blogger CESAR said...

Todos os dias são uma dádiva, há que aproveitá-los da forma mais completa e plena...
Abraços e beijos!    



At 3:14 da manhã, abril 13, 2007, Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Adorei o teu post, com verdades falas e dizes o que pensas e o que a sociedade é.
Adorei mesmo.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Bjokas mil e xi - corações.    



At 10:49 da manhã, abril 13, 2007, Blogger Om-Lumen said...

Queixar-se por tudo e por nada é um mau hábito humano.

Quem não está contente, está a tempo de mudar a sua vida. Mas muitas vezes falta-nos a coragem para largar o excesso de materialidade que carregamos às "costas".

Um abraço amigo.

Om-Lumen    



At 6:46 da tarde, abril 13, 2007, Blogger Sandokan said...

A luz que ilumina os nossos passos jamais se apagará se a alimentarmos com o desejo de nos elevarmos acima da pequenez do quotidiano.

Deixo-te esta mensagem para responder ao teu interessante post.
Vem tomar um cafézinho comigo no:

http://lusoprosecontras.blogspot.com    



At 7:34 da tarde, abril 13, 2007, Blogger Enfim... said...

sabes que viver custa e na realidade temos de nos queixar daquilo que esta mal e de facto este pais esta na merda

Bjokas e bom fim semana    



At 8:24 da tarde, abril 13, 2007, Anonymous Anónimo said...

a impaciência é assim...    



At 9:34 da tarde, abril 13, 2007, Blogger Alexandre said...

Olá!!!

A mentalidade portuguesa tem muito a ver com esse escárnio e mal-dizer... diz-se mal de tudo e de todos mas depois se pedirem a opinião a essas pessoas para resolver as coisas, ninguém tem opinião! Há muitos anos que o português anda subsidio-dependente, cá dentro e lá fora, sempre de mão estendida, inventando sempre truques e esquemas... conheci um inglês que me disse ser Portugal o país dos esquemas e é capaz de ter razão.

Obrigado pela tua visita ao meu blog. Gostei do teu, vou viajar por aqui mais vezes!

Beijinhos e bom fim-de-semana!    



At 9:43 da tarde, abril 13, 2007, Blogger bonifaceo said...

Eu nem ligo aos queixumes. Às vezes tenho a mania de dizer que se não está bem há que ir para a rua e fazer uma manifestação, só protestar em casa não adianta nada.
Beijo, bom fum-de-semana.    



At 2:03 da manhã, abril 15, 2007, Blogger Belzebu said...

Eu acho que está tudo muito bem! É óptimo viver neste país de gente optimista e com perspectivas de futuro. eheh!!

Saudações infernais!    



At 12:35 da manhã, abril 16, 2007, Blogger Unknown said...

"Quem ama nunca sabe o que ama,

Nem sabe porque ama.

Nem o que é amar.

Amar é a eterna inocência e a única inocência é não pensar."


Fernando Pessoa


Uma OPTIMA semana ;)
BEIJINHOS    



At 1:01 da manhã, abril 16, 2007, Blogger DE-PROPOSITO said...

Olá.
A insatisfação é próprio do ser humano. Ele quer ir sempre mais além. E inclusive no amor acontece o mesmo. Há sempre o desejo de satisfazer a insatisfação.
Fica bem.
E um beijinho para ti.
Manuel    



At 5:54 da tarde, maio 27, 2007, Blogger Movimento Pela Net Mais Barata said...

Concordo com o cesar. Aqueles que não lutam para melhorar não se podem queixar, a vida é dura, é, mas por que é que nos queixamos em vez de lutar contra ela! Queixarmo-nos sem melhorar os erros que encontramos é uma perda de tempo, se queremos apontar erros ao menos apontêmo-los e revelem também soluções, ou então em vez de se queixarem aos amigos divulguem a situação que parece errada a quem de direito, por isso denunciamos o que está mal com a net. Assina o nosso manifesto no nosso blog.    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma